Que susto!
Quando a gente menos percebe, já chegou novembro. E pro fim do ano é só um sopro.
E com ele vem o Natal. Festas, comelança, presentes e muita alegria.
Só que muitas pessoas se esquecem do verdadeiro significado do Natal que é de nascimento. Com isso, fazem tudo meio sem sentido e não entende os símbolos que compõem essa festa.
Uma árvore de Natal é um bom exemplo.
Alguns ansiosos mal esperam o dia 02 de novembro pra levantar aquela árvore maravilhosa, cheia de enfeites, luzes e com estrela cadente em cima. Gastam tempo, dinheiro e disposição.
Antes de tudo, o que necessitamos é montar as árvores de natal nas nossas vidas.
Seria assim: a árvore é a própria vida cheia de galhos que se renovam ao passar dos anos e cresce cada vez com o tronco mais forte e mais robusta; as luzes são os sonhos que acendem e apagam e dão um colorido diferente na árvore; as bolinhas formam o amor, não pode faltar e em cada galho há uma de tamanho e cor diferente compondo a beleza essencial da árvore; e a estrela cadente é o respeito, está no topo e é imprescindível para uma boa árvore que vai receber o Natal. E por mais que as luzes e as bolinhas estejam maravilhosas e novas, não tem o mesmo efeito sem a estrela cadente.
Abri a caixa empoeirada para verificar os enfeites da Rua Verde.
Algumas lâmpadas estão queimadas, alguns enfeites estão antigos e a estrela cadente sem um pedaço.
Terei que repor as lâmpadas, comprar novos enfeites e restaurar a estrela cadente. Não adianta nada os enfeites velhos, se a própria árvore renova suas folhas a cada Natal.
2 comentários:
Um Natal maravilhoso pra Rua Verde cheio de luzinhas acesas, bolinhas coloridas e estrela incandescente! :D
Hoje tirei o atraso de ler seu blog. Sempre me surpreendo. Sua fã está com saudade. :*
Postar um comentário