segunda-feira, 5 de outubro de 2009

"Bom dia" pode mudar um dia

Muitas pessoas detestam um "Bom dia!", outros o fazem por obrigação e outros acham desnecessário. Alguns respondem com um bom dia ainda mais agradável, outros entre os dentes, outros desejando que seja um bom dia mesmo, alguns não dizem e apenas balançam a cabeça concordando ou pelo menos não sendo totalmente indelicado quanto os que não respondem.
Reconheço que tem dias que é mais difícil dizer "Bom dia", quando não é um bom dia. Até eu mesmo já disse que não gosto de pessoas que acordam bem humoradas, cantando e dizendo bom dia pra todas as pessoas que passam. Mas um dia descobri o quanto essas duas palavras podem fazer a diferença.
Numa segunda-feira(como hoje) eu estava mal humorado(hoje não estou). Tinha acordado cedo, após dormir tarde com um monte de trabalhos pra fazer e com a semana ainda começando(como hoje). Sentado no ônibus e refletindo sobre tudo e meio consternado, quando uma menina muito linda de no máximo três anos de idade, toda vestida de vermelho com o cabelo loiro todo arrumadinho e com mochilinha nas costas passa por mim, sorri e fala: "Bom dia!"
Parece bobeira, mas aquele bom dia mudou meu humor. Assim como eu, ela tinha acordado muito cedo, tomado seu banho, vestido a roupa e tomado o café(talvez uma mamadeira). E, apesar de querer(ou não) ficar dormindo, sabia que a rotina da vida teria que começar.
Sinto que tenho uma visão romântica da vida e prefiro ser assim. Li ontem numa dessas frases de messenger que quem se surpreende com tudo na vida não sabe ver as verdadeiras belezas da vida. Mas prefiro me surpreender até com um simples "Bom dia" e fazer de todas as coisas as verdadeiras belezas da minha vida.
Hoje vejo o quanto é necessário o "Bom dia" e a rotina. Eles nos fazem ver que cada dia pode ser melhor como vários bons dias.

2 comentários:

Thiago Loreto Bertarini disse...

BOM DIA! :D

Aline Defensor disse...

uau. Eu já passei exatamente por isso também. Estava dentro de um ônibus e uma menininha linda me deu um sorriso e me disse "bom dia". Queria levar ela pra casa. rs. Saudades de vc!

Caminham por aqui.